18 abril, 2011

MAÇA E SAÚDE

Uma maçã pode esconder mais benefícios do que você imagina. Pesquisa recente revelou que a fruta é uma aliada e tanto na na redução dos níveis de "colesterol ruim" em mulheres e ainda um empurrãozinho na luta para perder peso.

O estudo, financiado pelo Departamento de Agricultura dos EUA, foi realizado com cerca de 160 mulheres, com idade entre 45 e 65 anos. Submetidas a uma dieta com 75g de maçãs desidratadas por dia, durante seis meses, elas diminuíram em um quarto o nível de LDL, colesterol responsável pelo entupimento das artérias.



Os níveis de outros compostos ligados a doenças cardíacas e derrames também caíram e a taxa de HDL, o colesterol bom, subiu cerca de 4%. Além disso, mulheres que consumiam a fruta regularmente perderam em média 1,3 kg. O efeito emagrecedor foi atribuído a um composto que pode suprimir o apetite: a pectina. A substância estimula a quebra de gorduras no sangue e reduz a inflamação nas paredes dos vasos, o que também diminui risco de doenças cardiovasculares.
Para quem quer obter os benefícios da fruta, as 75g desidratadas podem ser substituídas por quatro ou cinco maças por dia.

Meninas vamos correr para a quitanda!!!!
Ainda bem que eu adoro maçã heheh :)
bjjns

4 comentários:

  1. Eu vi uma reportagem também falando dos bebefícios da maçã! Que maravilha né!? Eu adoro maçã, e sabendo que faz tão bem assim é melhor né!? =) Vamos comer maçã genteee... ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro maçã. Ela faz muito bem para saude. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  3. Eu já adorava maçã e já comia bastante,mas agora eu como com muito mais gostooo! hahaha Beijinhos!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Como maçãs todos os dias.Adoro maçãs, principalmente as vermelhas. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...