09 março, 2011

SEU CORTE DE CABELO PERFEITO

Ola meninas, tudo bem?
Como foram a folia de carnaval? Descanso, dores nas pernas, ressaca
...oque mais heheh - Eu como todas sabem, fiquei de cama, que ótimo néh?! Resolvi pegar gripe nessa época...afff só eu mesmo!!!

Mandem para mim as fotos das makes, dos penteados que vocês fizeram nesse carnaval, vou montar um tutorial com as fotinhas enviadas, ok?!

O assunto de hoje é o corte ideal para cada tipo de rosto, vamos lá?

É quase um senso comum: a força da beleza da mulher está nos cabelos. Seja a mulher clássica, exuberante, sensual ou romântica, seu estilo pessoal é o que deve ditar a cor e o corte mais adequado dos fios.
Cada formato de rosto tem um corte indicado para ganhar destaque, mas esse não é um fator determinante. "Muitas vezes a personalidade pesa mais"


Triangular

O formato de rosto igual ao da atriz Reese Whiterspoon tem o queixo mais pontudo e as maçãs mais largas. Cortes que tenham volume na altura do maxilar, como o clássico channel, fios desfiados e franja diagonal são a decisão mais certa. Fuja do channel com a frente mais comprida.



Oval

É o formato de rosto premiado, pois combina com quase todos os cortes. O queixo é estreito, a testa mais larga e a linha do cabelo arqueada. Um exemplar é a atriz Débora Falabella. Evite cortes que deixam muito volume no topo da cabeça.






Redondo

Os traços são arredondados e as bochechas mais acentuadas. Um exemplo desse rosto é a atriz Juliana Paes. Os comprimentos ideais são longos e médios com cortes abaixo do queixo. Mechas em camadas e desfiados caem superbem, pois afinam a face.



Quadrado

O formato é um show de linhas retas. O maxilar é bem pronunciado e anguloso, a testa retangular. O rosto ao estilo da atriz Michelle Pfeiffer pede cortes assimétricos para suavizar a expressão, como os desfiados, as camadas irregulares, as franjas repicadas ou longas, porém, escovadas para o lado. Fique longe de cortes sem curvaturas, pois acentuam a mandíbula.
Você faz o estilo clássica-moderna? Aposte no corte que causa efeito duplo: longos, mas com a franja na altura do queixo. "Quando os cabelos estão presos, a franja solta nas laterais dá a impressão do corte curto".

E ae, qual o formato de seu rosto?

Gostaram?
Bjjns

4 comentários:

  1. Meu rosto é super redondo tipo lua cheia mesmo,hahaha E eu tenho cabelo comprido com uma franja maior tbm pra alongar um pouco!

    ResponderExcluir
  2. amei... meu rosto também é redondinho, por isso uso cabelo mais longo e repicado.
    Bjim =D

    ResponderExcluir
  3. O meu cabelo é liso e comprido. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou dar uma cortadinha no meu cabelo. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...