24 março, 2011

AS CORES NA MAQUIAGEM

Olá girls, vamos estudar um pouquinho?!!

Na maquiagem antes de criarmos uma harmonia de cores são necessários alguns conhecimentos.
Claro que vocês já ouviram falar em cores quentes e cores frias, néh?! Pois bem, vocês sabem exatamente em qual caracteristica cada cor se encaixa?
Então atenção que lá vai o "estudo" de hoje:


As cores quentes são associadas ao sol e ao fogo: Amarelo, laranja e Vermelho. (são consideradas cores exitantes).
As cores frias são associadas à àgua, ao gelo, ao céu e às arvores: Violeta, Azul e Verde. (são consideradas cores calmantes).

O preto é uma cor neutra, ótimo para aquelas que querem sair do básico, como exemplo: rosa claro com rosa escuro, verde claro com verde escuro, azul claro com azul escuro. Pode-se usar o preto com qualquer cor, criando até um olhar mais sensual, por exemplo: rosa com preto, verde com preto, azul com preto, roxo com preto e assim por diante. Ahhh não esqueçam de esfumar o pretinho, ninguém quer ficar com uma aparencia de gótica, a não ser que seja essa a intenção!

Para fazer uma make bacana, além do conhecimento é necessário o bom censo, néh pessoal?!
Lógico que durante o dia teremos que fazer uma arte não tão chamativa assim, tem que ser uma coisa natural, delicada, para tirar aquela cara de que "acabei de acordar".
Durante a noite, podemos usar e abusar das makes, lógico sempre mantendo a harmonia da roupa e do lugar frequentado, ok?!

bjjns

3 comentários:

  1. Legal, taí gostei. Cada dia quero usar uma cor diferente. Saio sempre maquiada. Não consigo ficar sem esmalte. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. Unh adoreeei o "estudo" de hoje, rsrsrs
    Eu gosto bastante de usar cores variadas com o preto esfumado! Acho que dá mais profundidade ao olhar! Fica bem interessante né!?
    Beijinhoos!

    ResponderExcluir
  3. O preto ate na maquiagem nós salvando da mesmice....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...